quarta-feira, 30 de junho de 2010

Resenha Crítica

Resenha Crítica do filme Língua - Vidas em Português

O documentário Língua - Vidas em Português do diretor Victor Lopes aborda o tema Língua Portuguesa através de pequenas histórias marcantes ocorridas em diversos paises, desde á África ao Brasil, Portugal á India, de Angola á Moçambique, do Japão á Guiné. Este documentário de apenas 105 minutos lançado em 2003 monstra a permanência da lingua portuguesa entre as mais variadas culturas do planeta.
Entre os mais variados personagens o ambulante e pastor Mário Freitas e o estudante Dinho contam ás histórias de sua vida de uma forma bem humorada e emocionante deixando o espectador ansioso para saber o final de cada história e com a ideia do diretor na cabeça, que é monstrar a permanência da Língua Portuguesa entre as variadas culturas.
O diretor Victor Lopes foi muito feliz ao ter essa ideia e colocá-la em um documentário de uma forma inteligente e rápida, juntando todas ás culturas ao tema principal: A Língua Portuguesa. Ao assistir esse filme você aprende muito com as histórias de cada personagem e o pincipal, o orgulho de falar a Língua Portuguesa aumenta a cada palavra que sai de sua boca. Parabéns ao Victor Lopes, a toda produção e ao elenco pelo maravilhoso trabalho que monstra a verdadeira face da Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário