segunda-feira, 5 de julho de 2010

O documentário Língua Vidas em Português dirigido por Victor Lopes, trata-se de um documentario que mostra as diferentes formas do portugues falado em diferentes lugares do mundo, África, Ásia, América e Europa.
O documentário tenta passar o quanto a Língua Portuguesa pode ser diferente.O documentário tem duração de 105 minutos, foi produzido por Brasil e Portugal. A primeira ideia do filme surgiu no final da década de 90 e foi lançado em 2003.Victor Lopes o diretor do filme nasceu em Moçambique ainda pequeno foi para Portugal, mas mora no Brasil à 28 anos.
O documentário mostra a realidade do dia-a-dia de pessoas comuns como de um menino nascido em Moçambique que mora num cortiço junto com outras varias familias e fala da sua dificil e vida e seus sonhos.Mostra também a vida de um vendedor ambulante, que prega sobre Deus no seu tempo livre.Há também participações de personagens ilustres como Martinho da Vila e José Saramago escritor e vencedor do prêmio Nobel. Esse documentário mostra que a Língua Portuguesa pode se falada por todos.
O documentário abordou muito bem o tema proposto, conseguiu explicar o que ele queria passar, mostra que o Português em alguns lugares é influenciado pela religião, modo de viver, cultura, a língua portuguesa não mudou se adaptou,e que pessoas de todos os tipos de classe social podem falar o mesmo português mudando apenas o sotaque.

Por: Larissa e Nathália Nºs 20, 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário