terça-feira, 10 de agosto de 2010

Parque São Domingos

O meu bairro está localizado no Pq.São Domingos - Pirituba, na Zona Oeste.Está aproximadamente 12 km da escola, como venho de ônibus demora de 30 á 45 minutos para chegar na escola.
O distrito de São Domingos era, nos anos de 1800, parte de uma fazenda do coronel Anastácio de Freitas Trancoso, dono de grande parte do que hoje é a zona oeste da capital paulista. No correr dos tempos a propriedade foi dividida em sítios portugueses que cultivavam flores, verduras para abastecer o mercado central.
Nas primeiras décadas do século 20 o Banco Novo Mundo comprou uma grande área e loteou. Os moradores eram operários das empresas que estavam se fixando na região. Pela estrada do Anastácio levava-se o gado até o frigorífico Armour, que ficava nas imediações. Foram tempos duros para os moradores – a energia elétrica, a água e o transporte coletivo representavam duras conquistas. Em 1970, eles tinham de andar até a Rodovia Anhanguera para conseguir um ônibus para o centro da cidade. Hoje, São Domingos pode ser considerado um bairro residencial de classes média e alta e possui muitos estabelecimentos comerciais e grande quantidade de empregos em
indústrias.
É um bairro muito tranqüilo mais ao mesmo tempo perigoso, pois á noite há alguns assaltados em determinadas áreas. Seus habitantes lutam há muito tempo pela canalização do córrego situado próximo a Área Verde do Parque São Domingos e por mais ônibus que vão para o bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário