quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Resenha Critica

LINGUA VIDAS EM PORTUGUÊS

O documentário Língua Vidas em Português de Ulysses Nadruz e Vitor Lopes conta a história de varias vida faladas em português, em vários lugares da Ásia, África, América e Europa.
Diretor do documentário Vitor Lopes fala que o português tem varias formas de se falar a língua portuguesa.Um elenco não muito famoso, feito com pessoas simples e comuns em seu dia a dia de trabalho, mas contando apenas com alguns famosos.
As cenas do filme foram gravadas em lugares públicos, como o Grande Hotel em Moçambique onde um jovem estudante tem o sonho de ser cantor de Rap.Ou até masmo no Rio de Janeiro onde um ambulante que já foi funckeiro bandido e hoje é pastor em uma igreja na favela do rio, foi filmado vendendo balas dentro de um ônibus.
Vale a pena assistir o documentário que fala sobre essa maravilhosa língua falada em vários paises do mundo situados em quatro continentes.
Um filme simples que retrata a vida de pessoas sem muito prestigio na mídia mas que são de grande importância no documentário.O diretos conseguiu atingir seus objetivos, que era mostrar a dimensão da língua portuguesa no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário